Concerto de Presidente Drógado & Banda Suporte na SMUP por ocasião do lançamento do Bestiário Ilustríssimo II de Rui Eduardo Paes

Já estava combinado há duas semanas, o programa deu apoio ao concerto de Filipe Leote líder do projecto Presidente Drógado agora com uma Banda Suporte renovada com o Pedro na bateria, Carlos na guitarra baixo e o Fred na guitarra eléctrica.

Levámos o PA, fizémos o som, apoiámos a montagem e desmontagem do palco e jantámos com toda a equipa incluíndo o REP que nos contou histórias incríveis da sua longa convivência com um país que existiu e foi real antes da actual deriva financista que nos tornou a cultura num “excesso não produtivo”.
Sabe bem ouvir da boca de REP muitas das histórias que fazem de Portugal um país com uma história cultural extramentente rica.

Do concerto fica este registo bastante pobre no que concerne à captação da bateria, pois o plano alterou-se e do concerto no palco passámos para concerto na platéia, isto é, sendo a sala da SMUP muito grande – normalmente os concertos são no palco, montando-se um palco no palco com o público a assistir no palco – acabámos por fazer isso na platéia.
Nessas condições toda a captação passou a ser mais difícil num espaço muito amplo, e sem um plano de micagem prévio, seguímos preparados somente para amplificar o concerto e captar o som apenas no palco em condições mais contidas.

A gravação serve para vos dar um pouco do que é o actual concerto de Presidente Drógado & Banda Suporte.