Noite d’A Besta no Vox Café * concerto com Deslize * lançamento do álbum Setembro

EVENTO FACEBOOK

SETEMBRO resulta de duas sessões captadas em directo com uma mesa de mistura analógica de quatro canais ligada a um gravador portátil. Duas guitarras, muitos jacarés, 1 dako (circuit bending) e um pc a lançar pistas sofrendo ataques de rewind, forward e epilepsia.
12/10/2014 – Gravação em ensaio na Estudantina de São Domingos de Rana
13/10/2014 – Gravação ao vivo no Festival Condomínio em Lisboa.

DESLIZE é um projecto de exploração acústica de timbres e sons pouco convencionais em instrumentos tidos em conta como comuns. Uma guitarra clássica e uma guitarra acústica, cordas de nylon e cordas de aço, transformadas através de “jacarés”, molas, ferros, dedos e palhetas. DESLIZE é uma viagem por um mundo de inúmeras (des)afinações, passando pelas localidades surrealistas da experimentação, sonhando tonalidades exploradas até ao infinito, reagrupando tudo numa linguagem universal. A bagagem completa-se com dispositivos analógicos e digitais que servem de ponto de partida e chegada para o ondular das guitarras. Hélder José e João Mendes de Sousa convidam-vos a deslizar pelos sonhos ou talvez por pesadelos.

A BESTA apresenta-se como colectivo editorial independente de música alternativa, com princípios assentes na filosofia DIY (do it yourself, faz tu mesmo).

Composta por um conjunto de ego-maníacos de esquizofrénica atomização, a Besta trata-se de gente sediada em parte alguma com vontade de estar em todo o lado.

Fundada em noites de produtividade duvidosa no ano de 2013 e no ímpeto bem pós-mó de fazer coisas ou criar, avança como tecto sem-abrigo de promoção de eventos culturais ou como editora contando com bichos de toda a espécie e tamanho como sejam: a-nimal, Saraband, O Poema (A)Corda e Deslize.