OS COYOTES + BLAZE & THE STARS + After Party: A BOY NAMED SUE + SAMUEL VELHO + VERCETTI

19 de Abril às 23:30 no Fontória Lisboa.

Fonte: https://www.facebook.com/events/495010273938804

»» OS COYOTES »»

» Os Coyotes são um duo de Tiago Gomes (voz) e Pedro Galhoz (resonator guitar), dois bons malandros, canalhas sem maldade, boémios sentimentais. Coyotes em busca de alimento num deserto (entre tanta gente) catos, pó da estrada. «

Intimistas, rock’ n’ roleiros e com algo de fadistas do Blues (o fado americano), Os Coyotes cantam a estrada sem fim; o último grito de um cowboy que não quer ser enterrado na pradaria; a estrada livre dos beats e dos viajantes; guitarra do deserto; silêncios e sentimentos profundos; uma miss metro perdida na cidade das mil luzes; uma paixão entre um branco e uma negra linda de morrer; Lisboa, o Tejo e tudo, Almada, Cais do Ginjal, cacilheiros, a Margem Sul, lado certo do rio.
O amor sério e incondicional à música, ao Rock, ao Blues, sonho de liberdade, a voragem da eterna adolescência.

Os textos são da autoria de Tiago Gomes, Jack Kerouac, Langston Hughes e Zeca Afonso.

https://www.facebook.com/coyotesrocknroll?fref=ts

»» BLAZE & THE STARS ««

Depois da edição em Outubro de 2012 do primeiro álbum, homónimo, e do single «Briser»/«Along in the Sun and the Rain», em Março de 2013, os Blaze & The Stars regressam com o seu segundo álbum, Juke Joint (http://blazeandthestars.bandcamp.com/album/juke-joint). Mantendo no essencial a sonoridade do projecto, assente numa base minimal electrónica e numa textura densa de riffs de guitarra, Juke Joint acrescenta uma boa dose de organicidade às canções anteriores. O som do novo álbum decorre de um trabalho de composição e produção que incorpora a experiência de um conjunto relativamente extenso de actuações ao vivo, incluindo, por exemplo, a primeira parte dos britânicos The Underground Youth, em Dezembro de 2012, ou o concerto na 1.ª edição de O Phestival, no Hard Club, no Porto, em Abril de 2013, bem como diversas apresentações ao vivo em Lisboa, Beja, Torres Vedras ou Barreiro.

https://www.facebook.com/blazeandthestars?fref=ts