Dear Telephone encerram tour de Taxi Ballad

DEAR TELEPHONE ENCERRAM TOUR DE TAXI BALLAD

9 OUT/ 22H30M/ TEATRO PASSOS MANUEL, PORTO

10 OUT/ 21H00M/ CCB, LISBOA

17 OUT/ 22H00M/ TEATRO GIL VICENTE, BARCELOS

 

Os Dear Telephone regressaram no final do Verão, no seu “Taxi Ballad” – primeira viagem de longa duração – dando início a uma série de 4 concertos especiais que fecharão o ciclo deste álbum. A primeira paragem aconteceu no passado 29 de agosto no mítico Theatro Circo em Braga, acompanhados de Jorge Coelho (Torto; Estilhaços), Gil Amado (Long Way to Alaska; We Trust) e Fred (At Freddy’s House; Mundo Cão).

 

Cada um dos próximos 3 espetáculos será também único e especial: a banda reunirá músicos convidados – diferentes em cada concerto – ligados à sua história e à sua agenda estética. Os encontros estão marcados para 9 de Outubro – Passos Manuel, Porto; 10 de Outubro – Centro Cultural de Belém, Lisboa; 17 de Outubro – Teatro Gil Vicente, Barcelos.

Formados em 2010, os Dear Telephone são Graciela Coelho, André Simão e Ricardo Cibrão (companheiros nos La La La Ressonance) e Pedro Oliveira (baterista de peixe:avião e Old Jerusalem). Inspiram-se no nome da curta-metragem de Peter Greenaway “Dear Phone” (1976) para deixar expressa a vontade de decantar soap operas e melodramas de bolso, em composições duras e frugais.

 

Editam o primeiro registo em Março de 2011 pela PAD, o EP “Birth of a Robot”, entusiasticamente recebido pela imprensa e representam Portugal na edição de Agosto 2011 do “Music Alliance Pact”. Merecem destaque em alguma imprensa estrangeira, como a japonesa P+M Magazine e integram a banda sonora da curta-metragem brasileira “Contramão” de Fábio Menezes. Ocupam o final de 2012 no processo de composição de “Taxi Ballad” – editado em Maio de 2013. Apresentam este registo em salas e eventos emblemáticos, da Casa da Música ao Optimus Primavera Sound, passando pelo Powerlunches –Londres.

 

http://www.youtube.com/watch?v=TBpe3tynEFE

http://www.youtube.com/watch?v=-CMRYJnlSMg

http://www.youtube.com/watch?v=pjk7PsIOh9I