Rádio Acto 1 – No Bartô do Chapitô, Quinta-feira, 6 de Fevereiro de 2014, pelas 23:00

cartaz_fboRádio-Acto é um formato de rádio ao vivo do programa Arquitectura do Ruído na Rádio Zero.
Acontece todas as primeiras quintas-feiras do mês no Bartô e conta com PPR na condução do serão.
O objectivo é conhecer, compreender e divulgar o trabalho dos convidados.
O público terá espaço para participar, comunicando directamente com os autores.

No primeiro acto os convidados são:

Makoto Yagyu
A par da actividade em vários projectos como If Lucy Fell, Riding Pânico e PAUS – e entre muitas colaborações – Makoto tem desenvolvido um trabalho intenso no Estudio BlackSheep onde desenvolve as actividades de Engenheiro de Som e Produtor.
Gravou bandas como The Vicious Five, Linda Martini, {F.E.V.E.R.}, Men Eater, Lobster, Adorno, Juba, Balão Dirigível, Twinchargers, Memoirs of a Secret Empire, O QUARTO FANTASMA, Equations, Quelle Dead Gazelle, Larkin, Matilha, Jibóia e Anarchicks.
É uma figura de relevo na cena musical independente – tem muitas horas de experiência em estúdio, palco e estrada – motivo pelo qual está referenciado para o programa como uma das pessoas chave para a compreensão do fenómeno musical de há 10 anos para cá em Portugal.
Saber o que tem Makoto gravado e experimentado, é saber o que se vai passar musicalmente num futuro próximo.
https://www.facebook.com/studiosblacksheep

Rui Carvalho [Filho da Mãe]
Tornou-se guitarrista exímio nos projectos I Had Plans e If Lucy Fell, e é com o projecto a solo – Filho da Mãe – que chega a um público mais heterogénio e vasto.
Na nossa opinião Rui Carvalho é o “O homem dos mil dedos” de hoje.
Humildade, firmeza, inteligência, emotividade e honestidade musicais, são características intrínsecas ao autor e plenamente praticadas na música que tece. Os concertos de Filho da Mãe são plenos de entrega, quase transe.
Conversar com Rui Carvalho é mergulhar num discurso cativante, pessoal e intransmissível, de quem não deve nada a ninguém, somente a si e aos seus companheiros musicais.
Falámos no Festival Rescaldo e no Milhões de Festa, do ano de 2013, e desejamos que partilhe o que tem sido esta fase da sua carreira com “Cabeça”.
https://www.facebook.com/umfilhodamae

Associação Terapêutica do Ruído
É um dos colectivos artísticos mais activos e criativos.
Representada por João Desmarques e Boris N. Martins, a ATR tem um currículo vasto na organização de festivais – Festival Terapêutico do Ruído, (Re-)Sonic Fest, Familiar Fest entre múltiplos mini-festivais – e concertos – recebem e acarinham projectos de todo o globo dos quais destacamos L’enfance rouge, Daikiri, Familea Miranda, Le Singe Blanc, Plasma Expander, Don Vito, Above The Tree[& E-Side] entre muitos mais.
Para além do interessantíssimo trabalho de produção e divulgação, João e Boris são artistas de renome no projecto dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS e activos em inúmeros projectos em que participam, nomeadamente Aye Aye, Catapulta e Kafunfo noSoundsystem.
A agenda da ATR é muito rica, pelo que em voz própria teremos a possibilidade de saber o que preparam estes magos da cultura independente para este ano.
http://terapiadoruido.wordpress.com/