Acto 3#2017-03-28 – Convidados The Brooms

PODCAST

EVENTO NO FACEBOOK

Dia 28 de Março 19:00 no Bar da AE do IST

A cena independente no Barreiro é extremamente importante para a compreensão do fenómeno “rock” em Portugal na sua expressão contemporânea.

Projectos como os The Brooms, Act-Ups, Nicotine’s Orchestra, Sullens, Fast Eddie Nelson ou Pista, entre outros, são emblemáticos e representativos da força que o estilo tem neste momento no país.

É neste contexto que The Brooms desenvolve um som próprio e único, impregnado de referências com especial incidência no garage punk dos anos 60, mas também no psicadelismo, fuzz, groove e noise.

The Brooms, foi inicialmente um trio composto por Johnny Pinha (ex-Gasoline e Sullens) na guitarra, baixo e voz, Elso Isidoro (ex-Act-Ups e Sullens) na bateria e Carla Passinhas (ex-Sullens) no mítico órgão Vox Continental e baixo, sendo neste momento um quarteto com a vinda de Jorge Nunes (ex-Lulu Blind) para o baixo e guitarra.

Falaremos com os elementos da banda sobre o álbum em gravação, o segundo, e sobre o primeiro, “Music for Sonic Picnics” do qual o autor do Rádio-Acto tem uma cópia devidamente assinada por todos os elementos da banda no concerto desta na Manteigaria.

Encontrar-nos-emos na terça-feira dia 28 de Março às 19:00 no Bar da AEIST no IST Alameda-Lisboa para fazer rádio ao vivo, seja o que isso for!

Até lá Fuzz, Beats & Groove!

FACEBOOK THE BROOMS