XII Rádio-Acto no Bartô – entrevista com A Besta

A Besta é o colectivo artístico protagonizado por músicos e poetas de São Domingos de Rana. Apresentamos João Sousa, André Pires Calvário e Filipe Adão, navegando pelos seus projectos a-nimal, Saraband, O Poema (A)Corda e DESLIZE.

Lançaram no início do mês a cassete “mix tape ?/!” (lado ! e lado ?) [#BESTA 006 K7] com registos vários de experiências de estúdio alimentadas por trechos dos concertos de DESLIZE no Sons da Liberdade do programa Arquitectura do Ruído no Vox Café n’A Voz do Operário, na Fábrica de Alternativas, na Smup Parede por ocasião da Feira Morta e com músicos da Associação Cultura no Muro. Contém ainda sons das primeiras gravações do primeiro ensaio de DESLIZE em Castelo Branco (2013), devaneios pessoais, poesias lidas por ocasião de outras sessões d’O Poema (A)Corda, por Nuno Mangas Viegas e programação electrónica usada em palco por Hélder José e João Sousa em Deslize.

A cassete está disponível para ouvir pelo Bandcamp e encomendar via editoraabesta@gmail.com
Estará disponível material para coleccionadores, entusiastas apoiantes da música independente e experimental, realizadores, músicos, cantores, poetas, técnicos de mesa, autores, radialistas e convivas à procura da dedicação de Miguel Robin de Andrade.

Onze programas de rádio ao vivo depois, tendo marcado presença em Janeiro Presidente Drógado e Come-se a pele?, traremos A Besta ao peculiar e subterrâneo Bartô Do Chapitô na Costa do Castelo de Lisboa para o XII Rádio-Acto, sempre na primeira quinta-feira do mês no Chapitô.

A entrevista ao vivo começa às 22:00 e durará 60 minutos.
Segue depois a música e a poesia.